sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasPresidente do CONSEG de Ouro Preto participa do lançamento do aplicativo REDE...

Presidente do CONSEG de Ouro Preto participa do lançamento do aplicativo REDE RURAL na 10º Rondônia Rural Show

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg de Ouro Preto do Oeste José Luiz Valdir Chaves o Zezinho de Pé de Manga, participou na manhã da última quinta – feira (25), do lançamento do aplicativo Rede Rural, evento este que fez parte da programação oficial da 10º Rondônia Rural Show – RRS.

A palestra ocorreu no auditório principal e contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública coronel – BM Felipe Vital, diretor executivo da SESDEC tenente – coronel – PM Paulo Henrique, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (FAPERON), Hélio Dias, diretores da empesa que gerencia o aplicativo e outras personalidades.

O presidente do Conseg José Luiz Chaves foi convidado oficialmente a participar da palestra e foi lhe concedido a palavra para falar do importante tema que estava sendo abordado. “Quero aqui parabenizar o governador do Estado coronel Marcos Rocha, ao secretário Vital aos coronéis Henrique e Robson pela competência em gerir a o setor de Segurança Pública de Rondônia.

O Conseg no governo do Sr. Marcos Rocha vem tendo a oportunidade de participar das discussões acerca dos temas relacionados à Segurança Pública isso prova que estamos no caminho certo e o aplicativo Rede Rural vem dá ao homem do campo um novo norte no tocante a sua segurança que inclui além da sua família os seus bens”, frisou o presidente do Conseg que ao final da cerimonia protocolou diretamente ao secretário Vital documento solicitando a instalação de totens no perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste. E como resposta o titular da SESDEC informou que o pedido do Conseg será analisado com a maior brevidade e logo a população de Ouro Preto do Oeste terá uma boa notícia.

Os produtores rurais presentes na 10ª edição da Rondônia Rural Show, receberam nesta quinta- feira (25), uma palestra explicativa sobre o aplicativo Rede Rural, a palestra foi realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania-Sesdec, em parceria público – privada, nela os moradores do campo puderam tirar todas as dúvidas sobre a ferramenta.

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, afirma que o aplicativo auxilia na comunicação entre polícia e a comunidade do campo, “O Governo do Estado, tem facilitado a comunicação com a população, e não poderia ser diferente na Zona Rural. A inclusão desta ferramenta, vai auxiliar com que o produtor rural tenha um contato direto com a Polícia Militar, o que facilitará no atendimento de possíveis ocorrências”, confirma.

O Secretário da Sesdec, Felipe Vital, ressaltou as ações direcionadas aos moradores do campo, “São grandes as ações direcionadas à Segurança Pública, e devemos sempre garantir a proteção da nossa sociedade, essa ferramenta vai auxiliar com que o produtor rural possa ter um link direto com a PM, que automaticamente saberá o que esse produtor tem em sua propriedade, e assim vão dialogar, e se porventura, acontecer algo que fuja da normalidade, o morador da área rural poderá acioná-los” explicou.

Para José da Silva, o Aplicativo é uma novidade que vai aumentar a segurança ” É uma novidade que nos ajudará muito, estamos muito felizes com os investimentos do Governo na segurança do campo”, disse.

APLICATIVO
O Rede Rural, é um aplicativo desenvolvido em parceria público- privada, e não tem custo para o Estado e nem para o produtor rural. Em contrapartida o Governo entra com a mão de obra dos policiais, que estão sendo preparados e treinados, para atuarem no cadastramento dessas pessoas, e alimentar o aplicativo com informações que facilitem o Governo do Estado, a fornecer uma Segurança Pública mais célere e de qualidade, para aqueles que moram em área agrícola. Tendo em vista que o aplicativo é apontado como favorável para facilitar esse acesso da população com a polícia.

REFORÇO NA SEGURANÇA
Para o diretor executivo da Sesdec, Paulo Henrique Barbosa, o aplicativo dará melhor direcionamento a polícia e ao mesmo tempo vai reforçar a segurança no campo. “A PM terá mais informações para o atendimento das ocorrências, e o mapeamento das propriedades cadastradas irá direcionar melhor as patrulhas rurais na hora de atender uma ocorrência”, pontuou Henrique.

Esse programa acontece em Porto Velho, nos distritos de Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Vila Marmelo e Nova Califórnia; trazendo mais celeridade ao atendimento de ocorrências nessas regiões distantes.

 

Por: Alexandre Araujo/SECOM
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments