domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaQualificação: Instituto Federal abre 1,1 MIL vagas gratuitas em curso de programação;...

Qualificação: Instituto Federal abre 1,1 MIL vagas gratuitas em curso de programação; veja como se inscrever

O Instituto Federal está com inscrições abertas para um curso gratuito na área de programação por meio do programa ”Reprograme-se”. A princípio, as aulas serão 100% virtuais, mas os alunos terão suporte presencial nas unidades do IFs que ofertam vagas.

O programa, de acordo com o instituto, tem como objetivo qualificar jovens e adultos. Além disso, visa a sua inserção no Mercado de Trabalho para desempenhar funções que envolvam o desenvolvimento de sistemas web. Quer saber mais sobre? Então, veja a seguir.

Então não perca tempo e participe. (Foto: iStock).

Curso gratuito de Programação

Antes de mais nada, é importante ressaltar que as vagas estão abertas no Instituto Federal do Espírito Santo. A saber, o ”Reprograme-se” conta com a participação da Associação Capixaba de Tecnologia – ACT!ON e parceria de diversas empresas. Nesse sentido, podem participar jovens e adultos (sem limite de idade) que já tenham terminado o Ensino Médio ou estão na última etapa dessa fase.

E o melhor: o participante tem a chance de ingressar em estágios nas empresas de tecnologia do Espírito Santo. Ademais, as vagas estão disponíveis nos seguintes polos do IFES: Vila Velha; Vitória; Venda Nova do Imigrante;  Alegre; Aracruz; Cachoeiro de Itapemirim; Cariacica e outras.

Instituto Federal do Espírito Santo: inscreva-se!

Em suma, os interessados têm até o dia 12 de Setembro para se inscrever através do Portal SIGAA. Para isso, basta preencher os dados solicitados e anexar os seguintes documentos (em PDF):

  • Carteira de Identidade, frente e verso;
  • CPF ou comprovante de situação cadastral, obtido no site da receita federal;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Reservista ou documento que comprove ser militar da ativa, no caso de candidatos do sexo masculino;
  • Título eleitoral para maiores de 18 anos;
  • Diploma ou histórico escolar do ensino médio ou superior;
  • Histórico Parcial se for estudante do último ano do Ensino Médio em Escola pública ou Declaração emitida pela escola de origem que comprove a matrícula no 3º ano do Ensino Médio no ano letivo de 2022;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão civil de nascimento ou casamento;
  • Documento de identificação e CPF do responsável legal para candidatos menores de idade.

Como dito, as aulas serão 100% virtuais e os alunos contarão com suporte presencial nas unidades do IFES que ofertam vagas. Por fim, para mais informações, acesse o Edital presente em: https://bityli.com/FIbnWIA. Gostou? Portanto inscreva-se em: https://bityli.com/BgrWPav.

Por: Pronatec
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments