quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEducaçãoQualificação: Instituto Federal (IF) abre inscrições em cursos técnicos 100% gratuitos ONLINE;...

Qualificação: Instituto Federal (IF) abre inscrições em cursos técnicos 100% gratuitos ONLINE; saiba mais, veja como participar!

Um Instituto Federal está com diversas oportunidades abertas para interessados em cursos técnicos totalmente gratuitos na modalidade online. Os alunos que quiserem se inscrever devem apenas corresponder a algumas exigências de participação e submeter sua inscrição no site da iniciativa dentro do prazo.

Quer saber quais cursos estão disponíveis, como participar e outras informações importantes? Então continue acompanhando a matéria abaixo para esclarecer todas as suas dúvidas!

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul está com 1.064 vagas disponíveis para interessados em cursos gratuitos e online. Veja como se inscrever!
O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul está com 1.064 vagas disponíveis para interessados em cursos gratuitos e online. Veja como se inscrever! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quais cursos técnicos estão disponíveis?
A princípio, são 1.064 vagas que estão sendo oferecidas pelo Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS). Como dito anteriormente, todos os cursos são à distância, o que pode ser mais cômodo para os interessados. Inclusive, aqueles que não possuírem acesso à internet podem comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para se inscreverem. Confira quais cursos estão disponíveis:
*Administração; *Suporte em Informática; *Edificações e Manutenção.

Além disso, os polos que estão oferecendo a oportunidade em todo o estado são os seguintes: Amambaí, Sonora, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Ponta Porã, Campo Grande, Nova Andradina, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Naviraí, Coxim, Jardim e Dourados.

É importante informar que os autodeclarados pardos e pretos deverão passar, primeiramente, por uma banca de heteroidentificação para constatar a veracidade da autodeclaração. No caso dos indígenas, é necessário comprovar a qual etnia pertencem.

Como participar da iniciativa?

Por fim, os interessados devem se inscrever na página do candidato pelo site do IFMS (https://bityli.com/qxZPRCgv). Lembrando que, para isso, é necessário ter o ensino médio completo até o momento de inscrição. O ingresso dos alunos está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

A seleção, por sua vez, ocorrerá através de um sorteio eletrônico no dia 10 se novembro, realizada pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação à Distância (Cread). Cada aluno receberá um número de participação e a classificação será realizada se acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar estará disponível no dia 16 de novembro no site, já a classificação final e a primeira chamada ocorrerão no dia 18 de janeiro de 2023. Aqueles que quiserem participar podem se inscrever até o dia 30 se outubro. Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a instituição através do e-mail cursos.ead@ifms.edu.br. Boa sorte!

 


Por:
Nicole Ribeiro Publicado/Pronatec
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments