Aconteceu na manhã de sexta-feira (17/03), a primeira sessão de julgamento do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Rondônia, realizado no auditório da FFER, Plenário do Tribunal.
A sessão foi realizada pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD, sob a presidência do Auditor Dr. Domingos Sávio Gomes dos Santos, tendo em pauta o Processo nº 001/1ªCD/TJD/2023, relacionado ao jogo da 1ª rodada do Campeonato Rondoniense Série – A, entre Vilhenense e Porto Velho, em 25/02, no Portal da Amazônia, em Vilhena.
No processo estavam denunciados, o Vilhenense Esportivo Clube, Porto Velho Esporte Clube e o jogador do Porto Velho Emerson Bacas, expulso da partida.
Após a abertura da sessão e cumprida as formalidades iniciais do julgamento, o relator proferiu seu voto, e proclamado o resultado, por maioria dos votos (3 a 2), o Vilhenense foi multado em R$ 500,00 (quinhentos reais) e absolvido da pena de perda de mando de campo.
O Porto Velho julgado a unanimidade foi multado também em 500,00 (quinhentos reais), e o meia Emerson Bacas, por unanimidade foi punido com a suspensão de 2 (dois) jogos, e está fora da partida no primeiro clássico oficial entre Porto Velho x Ji-Paraná, neste sábado, 18/03.
Por: LS ESPORTE
Esporteenoticia.com
PARTE DA ATA DO JULGAMENTO