O “Botão do Pânico”, recurso disponível no aplicativo PMRO Cidadão, foi acionado na noite deste último sábado (07/01), por volta das 23h30, por uma mulher que teve a medida protetiva descumprida pelo seu ex-amásio, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
Segundo o que consta no boletim de ocorrência, a vítima estava em sua residência, localizada no bairro Nova Ouro Preto, juntamente com alguns amigos e uma pessoa com a qual está tendo um relacionamento.
E em certo momento, seu ex-amásio apareceu na frente da casa em uma motocicleta e, ao ver a pessoa com quem a vítima está se relacionando, disse para ele não namorar com sua ex. Porém, a mesma informou que não soube dizer se houve algum tipo de ameaça. Relatou que rapidamente puxou seu namorado para dentro de casa e, após acionar o botão do pânico, seu ex-amásio rapidamente fugiu do local.
A Polícia Militar, ao ser acionada pelo aplicativo PMRO Cidadão, deslocou rapidamente uma viatura ao endereço da vítima, porém o suspeito já havia se evadido do local. Em seguida, realizaram patrulhamento pela cidade, porém não conseguiram localizá-lo.
De acordo com a polícia, a medida protetiva que a vítima possui foi expedida no mês de outubro de 2022, pela Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste. Após o ocorrido, uma guarnição se deslocou até a Unisp, onde foi registrado o fato para conhecimento e providências cabíveis.
Clique no link abaixo e saiba como funciona o Botão do Pânico, por meio do aplicativo PMRO Cidadão, veja aqui e baixe: Polícia Militar disponibiliza à população rondoniense o aplicativo “PMRO Cidadão”.
Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com